Banner
justiça
segurança
assistência
educação e saúde
sociedade civil
Você está aqui: Página Inicial / Círculos de Construção de Paz realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi

Círculos de Construção de Paz realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi

Nos dias 12 e 13 de Julho, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, um Mutirão de Círculos de Construção de Paz. Os Círculos foram conduzidos por 11 pessoas, entre elas, Facilitadores e Voluntários. Até o momento foram atendidas 17 turmas, totalizando 277 alunos; além dos Círculos realizados com as turmas, a metodologia também foi aplicada com um grupo de professores, com 28 participantes.

A demanda foi solicitada pela própria Escola e foi acolhida pela Central de Práticas da Infância e Juventude de Caxias do Sul, destinada a atender situações encaminhadas pela rede socioassistencial, envolvendo crianças, adolescentes e seu entorno familiar e comunitário.

A Central da Infância e Juventude está localizada na sala 112 do Bloco 58, junto ao Posto de Justiça Comunitária na UCS – Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis. A mesma segue atendendo às demandas requeridas com o auxílio do Programa Voluntários da Paz.

 

Foto: Adilson Correa