Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / CAFÉ DA MANHÃ PELA PAZ

CAFÉ DA MANHÃ PELA PAZ

Seguindo a comemoração da 3ª Semana Municipal da Paz, o Dia Mundial da Paz pela ONU, e o início da Primavera, o CEJUSC, a Direção do Foro e a Central da Paz Judicial realizaram na manhã dessa segunda (26), um ‘Café da Manhã pela Paz’, no intuito de acolher colegas, prestadores de serviços e público em geral. No momento também foi exibido o Vídeo Institucional do Programa Caxias da Paz, partilhada a canção “A Paz Pede a Palavra”, da Banda Judges e realizado o convite para participar do Programa Voluntários da Paz pela Servidora Pública e Facilitadora de Círculos de Construção de Paz, Maria Albertina Nolasco.

A parceria entre os setores judiciais é fundamental, bem como iniciativas que possibilitam evidenciar o trabalho que vem sendo executado no Município de Caxias do Sul, proporcionando uma nova perspectiva cultural do Poder Judiciário, superando a premissa a que o campo é remetido, o punitivo e, oportunizando maior integração entre as entidades do Poder Executivo e da Sociedade Civil.

Segundo a Coordenadora da Central da Paz Judicial, Joana de Hamburgo, destaca que “durante o evento alguns colegas servidores parabenizaram a atividade e demonstraram interesse em participar dos Círculos de Construção de Paz, além do Curso de Formação para Facilitadores, legitimando as ações da promoção da Cultura da Paz no judiciário”.

Na ocasião esteve presente o Juiz de Direito e Diretor do Foro, Silvio Viezzer, o Juiz de Direito e Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania, Leoberto Brancher, o Juiz de Direito da 3ª Vara Cívil e baixista da Banda Judges, Clovis Moacir Matana Ramos, a Diretora de Proteção Social da FAS Inês Sosso, a Vice-Presidente da Seccional da OAB, Verusca Buzelato e demais servidores. O público que passou pelo saguão pode ser agraciado com mudinhas da Flor Dália.

Foto: Ana Ribas

Giovana Paola Sartori
Giovana Paola Sartori disse:
20/10/2016 19:14

Que legal!
Vamos lá realizar os círculos de construção de paz no Forum!!!