Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Encontro promove debate sobre práticas de Justiça Restaurativa

Encontro promove debate sobre práticas de Justiça Restaurativa

Encontro promove debate sobre práticas de Justiça Restaurativa

Evento, em Caxias do Sul, contou com palestras sobre Cultura de Paz

O 2º Encontro de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz ocorreu no UCS Teatro, em Caxias do Sul, nos dias 21 e 22 de maio. Aproximadamente, 500 pessoas participaram das atividades.

O evento contou com a presença do Doutor MARCELO PELIZZOLI, professor e integrante do Grupo de Ciência e Cultura de Paz, da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, da Universidade Federal de Pernambuco, do Juiz Titular do Juizado da Infância e Juventude e Coordenador Estadual do Projeto Especial de Justiça Restaurativa, no âmbito do Primeiro Grau, do Rio Grande do Sul, Doutor LEOBERTO BRANCHER e do Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, ELIO BRAZ MENDES.

Foram abordados temas relacionados às Práticas Integrativas e RestaurativasPráticas Dialógicas na Resolução de Conflitos. Foram apresentados também, cases referentes ao posicionamento das vítimas, em relação às práticas de Justiça Restaurativa.

A terceira edição do Encontro de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz deve ocorrer no segundo semestre de 2015.

Créditos: Douglas Barreto