Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Escola Estadual Paulo Freire realiza Mutirão de Círculo de Construção de Paz

Escola Estadual Paulo Freire realiza Mutirão de Círculo de Construção de Paz

Essa semana dia 15, foi realizado um Mutirão de Círculo de Construção de Paz na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire. A proposta surgiu no Planejamento da 8ª turma de Formação do Curso de Formação Voluntários da Paz, a qual o diretor da Escola, Marcos Roberto da Silva fez parte. O mutirão contou com a ajuda dos voluntários de diferentes turmas que já realizaram a formação.

Com uma ampla participação, os círculos envolveram 328 alunos, 6 professores e 51 voluntários. A metodologia foi aplicada para poder fortalecer vínculos entre os colegas e valorizar o diálogo. Com a adesão da participação dos professores nos cursos, tem sido recorrente a realização dos mutirões em Escolas; visto que a prática dos círculos buscam uma nova perspectiva para trabalhar melhor as relações interpessoais.

O curso de Formação Voluntários da Paz permanece com vagas abertas e, é ofertado de forma gratuita, incluso material didático. Aos interessados em realizar o curso, podem realizar pré-inscrição no portal www.voluntariosdapaz.org.br.

Marcia C Winkler
Marcia C Winkler disse:
21/08/2016 11:53

Parabens para essa turma da Paz!

Giovana Paola Sartori
Giovana Paola Sartori disse:
29/08/2016 17:40

Parabéns turma 8 e voluntários! Espero poder participar em outra oportunidade!

 Fátima De Lourdes Silva Guedes Signore
Fátima De Lourdes Silva Guedes Signore disse:
01/09/2016 18:05

Muito feliz em participar deste trabalho. Cada circulo é uma experiência única. Um encantamento que aquece o coração. Obrigada pessoal pelo convite. Se precisar é só chamar