Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Estudante que pratica a Metodologia de Ensino - Pedagogia Circular será Vereador por Um Dia 2016

Estudante que pratica a Metodologia de Ensino - Pedagogia Circular será Vereador por Um Dia 2016

Sessão ordinária simulada terá a representação de trinta e uma escolas

O Programa Estudantil Vereador por um Dia, de autoria do falecido ex-vereador Waldemar Jones Biglia, em sua 17ª edição, terá a representação dos estudantes de 31 escolas envolvidas para participarem nesse ano, estre essas, está contemplada a E.M.E.F João de Zorzi, que será representada pelo aluno Leonardo Staziaki Campos de 10 anos de idade e, está cursando o 4º ano do Ensino Fundamental, na turma 42.

A Metodologia de ensino Pedagogia Circular, desenvolvida na escola se baseia na construção dos relacionamentos, na identificação dos problemas da comunidade e no desenvolvimento de ações que fortalecem o vínculo afetivo entre os estudantes. A E.M.E.F João de Zorzi foi a primeira Escola no Município de Caxias do Sul que realizou Círculos de Construção de Paz - Diálogo e Fortalecimento de Vínculos com todas as turmas e professores, por meio da Central da Paz da Infância e Juventude, a qual faz parte do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Caxias da Paz e tem atendido muitas escolas da rede municipal e estadual. Tal metodologia aplicada é ministrada pelo professor e facilitador de Círculos de Construção de Paz, Délcio Cruz Junior.

No Plenário da Câmara de Caxias do Sul, no dia 05 de outubro os alunos receberam orientações pelo presidente da Comissão de Educação, vereador Jó Arse/PDT para a sessão ordinária simulada que acontecerá no próximo dia 24 de outubro, também no plenário Legislativo Caxiense. O aluno apresentará uma moção de apoio à Pedagogia Circular – Inovação como Metodologia de Ensino. A sessão é aberta para a comunidade geral.

Ana Ribas

Foto: Délcio Cruz

Giovana Paola Sartori
Giovana Paola Sartori disse:
20/10/2016 18:11

Parabéns ao Pequeno Vereador por um dia!