Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Juízes de Sergipe vêm a Caxias do Sul conhecer Programa de Pacificação

Juízes de Sergipe vêm a Caxias do Sul conhecer Programa de Pacificação

Os juízes, Paulo Roberto Fonseca Barbosa e Haroldo Luiz Rigo da Silva, de Sergipe visitaram Caxias do Sul na última quinta-feira, 05 de março, para conhecer o Programa de Pacificação Restaurativa Caxias da Paz e o trabalho desenvolvido nas três centrais do Núcleo de Justiça Restaurativa.

A visita iniciou pela manhã com uma reunião no Fórum, juntamente com o Juíz Leoberto Brancher e o coordenador técnico do programa, Paulo Moratelli. Ainda no Fórum visitaram a Central da Paz Judicial. A tarde, na sede do Núcleo, os juízes receberam explicação do funcionamento dos círculos de construção de paz, e demais informações do programa. Logo após visitaram as centrais da infância e juventude e comunitária.

O objetivo da visita foi o conhecimento dessa prática, e sobretudo saber o que é preciso para a implementação do programa em Sergipe, onde já existem grupos de estudos das práticas restaurativas, e em breve será realizado um curso de capacitação de facilitadores para círculos de construção de paz.

Os juízes ressaltaram na conversa a importância da disseminação das práticas restaurativas, bem como a interação do judicial com o executivo para a construção de uma proposta que potencialize a justiça restaurativa, como uma ferramenta importante na contrução da paz.

A visita encerrou no final da tarde, no Fórum, com esclarecimento de algumas dúvidas, entrega da lei municipal, e outros materiais técnicos do Programa de Pacificação – Caxias da Paz.