Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Mutirão de Círculos de Construção de Paz é realizado na LEFAN pela segunda vez

Mutirão de Círculos de Construção de Paz é realizado na LEFAN pela segunda vez

O Programa Caxias da Paz atende a mais uma solicitação da LEFAN - Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – para a realização de um Mutirão de Círculos de Construção de Paz na entidade. O interesse em realizar os Círculos nesse espaço surgiu de uma Voluntária no encontro de planejamento da Turma 29, que realizou a Formação dos Voluntários da Paz no ano de 2016.

Em outubro do ano passado o Programa já havia para realizado um Mutirão na entidade e devido à boa receptividade dos alunos e equipe, no ano corrente, para o início do ano letivo atende-se o convite para realizar os Círculos de Construção de Paz com todas as turmas dos cursos profissionalizantes da Lefan.

Para a realização do Mutirão, a Coordenadora e Instrutora do Programa Voluntários da Paz organizou uma reunião de planejamento com os Facilitadores Voluntários para afinar a logística da aplicação da metodologia e melhor acomodação dos participantes. O Mutirão aconteceu de 06 a 13 de março, em três turnos diferentes, e nos 22 Círculos realizados, envolveu 348 participantes, 39 Facilitadores Voluntários, 4 Supervisores do Programa Voluntários da Paz.

A supervisora que acompanhou o Mutirão, Glaci Maria Durante, coloca que “foi de extrema importância a integração de todas as pessoas, visto que foi realizado no primeiro dia de aula, e inserir a participação dos Voluntários da Paz no processo, já que foram eles que realizaram os Círculos, foi excelente porque se percebe que há uma entrega e envolvimento profundo, tudo realizado de coração”. A entidade oferece cursos de corte de cabelo, corte e costura, manicure, atendimento administrativo, entre outros, e já demonstrou interesse em realizar outro Mutirão no final do semestre.