Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Núcleo de Justiça Restaurativa de Caxias promove oficina de Círculos de Construção de Paz

Núcleo de Justiça Restaurativa de Caxias promove oficina de Círculos de Construção de Paz

O Programa Caxias da Paz promove até esta sexta (18), a Oficina de Realinhamento Teórico e Prático em Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz. A ação, que possui vínculo com o Núcleo de Justiça Restaurativa de Caxias do Sul, tem supervisão do coordenador técnico do Programa, Paulo Moratelli.

O encontro acontece no bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os 17 participantes, desta edição, estão ligados a trabalhos de Justiça Restaurativa, no município. A proposta do encontro é motivar a troca de experiências e valores sobre as práticas restaurativas.

Após a semana de realinhamento, a expectativa é que os participantes possam oferecer cursos para a formação de facilitadores no município, segundo Moratelli. O coordenador ressalta também, que o objetivo da oficina é retomar algumas questões teóricas e práticas sobre a condução de Círculos de Construção de Paz, com a intenção de aprimorar as atividades e de ampliar possibilidades de ofertas de Círculos, em outras áreas que ainda não possuem a metodologia.

Foto: Douglas Barreto