Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Primeira noite da II Semana Restaurativa tem boa adesão do público

Primeira noite da II Semana Restaurativa tem boa adesão do público

Na noite de ontem (16), iniciou a II Semana Restaurativa de Caxias do Sul e, com público garantido para prestigiar a programação que teve início com um jingle produzido e musicado pela Banda Judges, composta por juízes, no ato cantada pelo Facilitador Alcione Lima.

A Semana Internacional da Justiça Restaurativa (JR) é celebrada na terceira semana do mês de novembro. Nessa época o assunto é priorizar as ações dos protagonistas desse movimento em vários países, o Brasil foi o 18º a aderir, em 2015, com a campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) “JR do Brasil” e uma teleconferência do Professor norte americano Howard Zehr, transmitida de Brasília para 63 auditórios.

A II Semana Restaurativa de Caxias do Sul traz o Tema “Contação de Histórias Restaurativas”. Na noite de hoje (17), sua programação agrega parceiros do Programa Caxias da Paz e Histórias Restaurativas Temáticas – JR e Educação, JR e Idosos, JR e Sistema Penal e JR e Comunidade.

O público presente na primeira noite foi contemplado com falas da Coordenadora da Central Judicial e sua equipe, o Juiz de Direito e Coordenador Estadual do Programa Justiça Restaurativa para o Século 21 do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Leoberto Brancher, os quais expuseram experiências práticas da aplicabilidade e resultados efetivos que a JR pode proporcionar. O encerramento do evento contou com a participação do Grupo de Percussão Zingado, que tem seu foco na Cultura Popular Brasileira e seus diversos timbres. O evento se estende até dia 18 de novembro, neste dia, com a programação no diurno – manhã e tarde.


Ana Ribas