Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Programa Caxias da Paz apresenta atividades à Comissão da Pacificação Restaurativa da Câmara de Vereadores

Programa Caxias da Paz apresenta atividades à Comissão da Pacificação Restaurativa da Câmara de Vereadores

Representantes do Caxias da Paz apresentaram, na última quinta-feira (6), ações desenvolvidas pelo Programa Municipal à Comissão Temporária Especial da Pacificação Restaurativa do Legislativo Caxiense. O encontro ocorreu na sala das comissões da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o coordenador técnico do Programa, Paulo Moratelli demonstrou as atividades do Núcleo de Justiça Restaurativa de Caxias do Sul, que é responsável pela gestão administrativa e técnica do Caxias da Paz. Ele apresentou, ainda, os fluxos de como os casos chegam até o Programa.

A reunião também serviu para que os três coordenadores das Centrais da Paz, Alexandre Ferronato (Central da Paz Infância e Juventude), Franciele Lenzi (Central da Paz Judicial) e Susana Duarte (Central da Paz Comunitária) apresentassem casos atendidos pelo Programa.

No encontro, o presidente da Comissão, o vereador Gustavo Toigo (PDT), salientou que haverá quatro reuniões até o final do ano. Ele destacou também, que as reuniões serão exibidas através da TV Câmara (canal 16 da NET).

As próximas reuniões da Comissão Temporária Especial da Pacificação Restaurativa devem acontecer às 9h, nos dias 27 de agosto, 17 de setembro, 8 de outubro e 29 de outubro. Os encontros vão definir as atividades da Semana Municipal da Justiça Restaurativa, que deve ocorrer na terceira semana de novembro.

 

Texto: Douglas Barreto

Foto: Maria Inês Keil