Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Programa Caxias da Paz faz visita à Escolas

Programa Caxias da Paz faz visita à Escolas

Programa Caxias da Paz faz visita à Escolas

Escola Estadual Abramo Randon

O Programa Caxias da Paz esteve presente em duas Instituições Escolares nessa quinta (21), a pedido das equipes diretivas. Pela manhã o Coordenador da Central da Infância e Juventude, Alexandre Ferronato esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Abramo Randon, explanando para um público de 20 professores a relevância em trabalhar com práticas restaurativas em diferentes ambientes sociais, compreendendo que no meio escolar o saber ouvir é fundamental na troca interpessoal.

Pela tarde, a Instrutora do Curso de Formação Voluntários da Paz, Katiane Boschetti compareceu no Colégio Estadual Imigrante, para falar como o novo paradigma de Justiça Restaurativa pode mudar situações conflituosas baseado-se principalmente pelo diálogo. A Instrutora aproveitou a oportunidade para convidar os 50 professores presentes a realizarem o Curso de Formação Voluntários da Paz que pretende capacitar 1.000 voluntários até o mês de novembro desse ano.

A proposta das atividades sugeridas pelas Instituições buscou compor a programação dos dois dias de formação do núcleo de professores que irá encerrar essa semana; após o término do primeiro semestre letivo e, antes das férias escolares de inverno.

Foto: Ana RibasPrograma Caxias da Paz faz visita à Escolas