Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Projetos de Cultura de Paz promovem cidadania no Rio de Janeiro

Projetos de Cultura de Paz promovem cidadania no Rio de Janeiro

Os projetos sociais, Mulheres da Paz e PROTEJO fazem parte do programa Rio Cultura de Paz. As ações promovem a cidadania, em 18 comunidades do Rio de Janeiro.

Conheça os projetos:

Mulheres da Paz

O projeto Mulheres da Paz é uma iniciativa do Ministério da Justiça, que objetiva a capacitação de mulheres atuantes na comunidade para que se constituam, institucionalmente, como mediadoras sociais a fim de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas pelas e para as mesmas, a partir do empoderamento feminino, além de construir e fortalecer redes de prevenção da violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres.

Proteção de Jovens em Território Vulnerável (PROTEJO)

O Projeto PROTEJO foi instituído pelo governo federal. Ele integra as ações do Ministério da Justiça, tendo como objetivo, selecionar e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional ou cumprindo medidas socioeducativas, com vistas a desenvolver percursos formativos para a promoção da cidadania, direitos humanos, qualificação profissional e inclusão social, para a prevenção da violência, da criminalidade e do envolvimento com drogas.

Confira o vídeo: