Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Caxias da Paz / Quarta Coordenadoria de Educação solicita Mutirão em Escolas de Caxias do Sul

Quarta Coordenadoria de Educação solicita Mutirão em Escolas de Caxias do Sul

Quarta Coordenadoria de Educação solicita Mutirão em Escolas de Caxias do Sul

Facilitadores e Voluntários da Paz

Dando seguimento a um projeto que já estava em execução, referente a proposta da Quarta Coordenadoria de Educação em realizar os Círculos de Construção de Paz nas escolas de Caxias do Sul. O mutirão aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Clauri Alves Flores, na última terça-feira (16) no turno da noite. Participaram do mutirão cem alunos, três Voluntários da paz e quatro Facilitadores da Central da Infância e Juventude. Os seis círculos foram realizados no intuito de fortalecimento de vínculos da comunidade escolar.

O pedido foi acolhido pela Central da Infância e Juventude, sendo que a metodologia dos círculos já vem sendo aplicada desde abril e conforme a demanda, os Facilitadores e Voluntários tem optado em executar os mutirões para melhor viabilizar o processo.

Com o reconhecimento dos órgãos públicos, o Programa Caxias da Paz se fortalece e ganha respaldo para poder evidenciar como as metodologias da Justiça Restaurativa tem a sensibilidade de mudam de forma exitosa os cenários que se apresentam durante a metodologia por todos os envolvidos.

A central da Infância e Juventude está localizada na UCS, sala 112 do Bloco 58, junto ao Posto de Justiça Comunitária.