Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Terre des hommes / Estão abertas as inscrições para a formação especializada “CAS Justice Juvenil”

Estão abertas as inscrições para a formação especializada “CAS Justice Juvenil”

A formação internacional em Justiça Juvenil foi construída em estreita colaboração entre a Universidade de Genebra, o Instituto Internacional para os Direitos da Criança e a Terre des hommes Foundation, com a colaboração e o apoio de diversas instituições.
Estão abertas as inscrições para a formação especializada “CAS Justice Juvenil”

Justiça Restaurativa

Interessados já podem fazer a inscrição para a formação especializada “CAS Justicia Juvenil”, promovida pela Universidade de Genebra, na Suíça, com o apoio de Terre des hommes Foundation e o Instituto Internacional para os Direitos da Criança, e a colaboração de diversas instituições de relevância internacional, como o Serviço Internacional de Solidariedade do Cantão de Genebra (SSI), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Fundação de Educação Green Leaves. Além dos membros da Comissão da Coordenação, colaboraram na construção do “CAS Justicia Juvenil” mais de 30 especialistas nacionais e especialistas internacionais de 18 países. As inscrições para o curso, que acontecerá de abril de 2017 a março de 2018, prosseguem até o dia 27 de março.

Disponibilizado aos participantes no idioma espanhol, o curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento no campo da Justiça Juvenil (especialmente da Justiça Restaurativa), através da análise de quadros jurídicos internacionais, regionais e nacionais, levando-se em consideração o contexto social e criminal da atualidade; expandir a compreensão das principais questões de Justiça Juvenil, os fatores de risco e proteção dos direitos da criança e do adolescente e conhecer os diferentes métodos de intervenção; adotar uma abordagem interdisciplinar à Justiça Juvenil, combinando conceitos teóricos e práticos de intervenção com crianças e adolescentes em conflito ou em contato com a lei; utilizar as recomendações estabelecidas e os princípios e valores da Justiça Juvenil Restaurativa nas práticas profissionais e fortalecer a colaboração entre os profissionais ativos no Sistema de Justiça Juvenil.

A formação internacional “CAS Justicia Juvenil” tem como público-alvo os juízes, promotores, advogados, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, educadores, criminologistas, advogados, profissionais de saúde, funcionários de instituições que executam medidas socioeducativas, funcionários de organizações de sociedade civil e organizações internacionais relacionadas com o tema da Justiça Juvenil. Nos cinco módulos, os participantes estudarão sobre a Justiça Juvenil a partir de uma abordagem restaurativa, a temática da Justiça Juvenil, os procedimentos e os profissionais, a execução de medidas que envolvem a Justiça Juvenil através da abordagem restaurativa e receberão as orientações para o trabalho de conclusão do curso. Para obter mais informações ou tirar quaisquer dúvidas sobre o curso diretamente com a coordenação na Universidade de Genebra, os interessados podem enviar e-mail para casjustice@unige.ch. Aos interessados que falam a língua portuguesa no Brasil, entrar em contato pelo e-mail comunicacao@tdhbrasil.org.

Curso CAS Justice Juvenil: Inscrições

Obtenha informações gerais sobre a formação especialização em Justiça Juvenil pela Universidade de Genebra, na Suíça: CAS Justiça Juvenil

Baixe a apostila: CAS Justiça Juvenil – Apostila

Com informações da Universidade de Genebra