Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Terre des hommes / Estão abertas as inscrições para o Congresso Mundial sobre Justiça para Crianças e Adolescentes

Estão abertas as inscrições para o Congresso Mundial sobre Justiça para Crianças e Adolescentes

Quem desejar integrar a comitiva brasileira que participará do Congresso, deverá enviar e-mail para tdh@tdhbrasil.org para obter maiores informações com o chefe da delegação Renato Pedrosa ou a diretora Lastênia Soares.

Acontecerá entre os dias 28 a 30 de maio de 2018, na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris, na França, o Congresso Mundial sobre Justiça para Crianças e Adolescentes, cujo tema será “O fortalecimento dos Sistemas de Justiça para crianças e adolescentes: os desafios, incluindo a desvinculação do extremismo violento”. No evento internacional, serão abordadas três problemáticas: a tendência global para a participação de crianças, adolescentes e jovens em extremismo violento e possíveis respostas; a necessidade de se aplicar formas mais eficazes de reduzir a delinquência juvenil e a reincidência; e a melhoria dos mecanismos de proteção para crianças, adolescentes e jovens vulneráveis, incluindo estratégias de prevenção precoce. O Congresso tem como objetivo envolver profissionais e demais atores sociais interessados de todo o mundo para compartilhar suas opiniões sobre Justiça Juvenil e familiar e a prevenção do crime e do extremismo violento.

Os interessados em participar do Congresso Mundial sobre Direitos de Crianças e Adolescentes tem até o dia 26 de maio para efetivar a sua inscrição, que custará 350 € (350 euros). Depois do dia 27 de maio, os congressitas pagarão 400 € (400 euros). Os estudantes têm 50% de desconto na inscrição do Congresso. Quem desejar integrar a comitiva brasileira que participará do Congresso, deverá enviar e-mail para tdh@tdhbrasil.org para obter maiores informações com o delegado do Instituto Terre des hommes Brasil Brasil, Renato Pedrosa; e a diretora do programa de Justiça Juvenil Restaurativa, Lastênia Soares. O evento é organizado pelo Instituto de Formação da Bélgica (IGO-IFJ), a Rede de Informação sobre os Direitos de Crianças e Adolescentes (Crin), a Reforma Penal Internacional, a Fundação Terre des hommes (Tdh), a Defensoria Internacional de Crianças e Adolescentes (DNI), a Associação Internacional de Magistrados da Juventude e da Família (AIMJF) e apoiado pela Unesco, com o patrocínio do Programa de Informação para Todos (PIPT).

Congresso Mundial sobre Justiça para Crianças e Adolescentes
Data: 28 a 30 de maio de 2018
Local: Sede da Unesco em Paris, na França
Mais informações: www.j4c2018.org