Banner
Você está aqui: Página Inicial / Notícias Terre des hommes / Instituto Terre des hommes Brasil é reconhecido como uma das 100 melhores ONGs brasileiras para se doar

Instituto Terre des hommes Brasil é reconhecido como uma das 100 melhores ONGs brasileiras para se doar

O Instituto Terre des hommes Brasil recebeu no dia 07 de agosto, em São Paulo (SP), o reconhecimento por parte do Prêmio Melhores ONGs por ter sido selecionado como uma das 100 melhores organizações de sociedade civil brasileiras para se doar, de acordo com os padrões eficiência, qualidade de gestão, transparência e boa governança do Brasil.

O Instituto Terre des hommes Brasil recebeu no dia 07 de agosto, no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo (SP), o reconhecimento por parte do Prêmio Melhores ONGs por ter sido selecionado como uma das 100 melhores organizações de sociedade civil brasileiras para se doar, de acordo com os padrões eficiência, qualidade de gestão, transparência e boa governança do Brasil. O objetivo da realização do Prêmio, organizado pela revista Época e o Instituto Doar, foi para que doadores e voluntários pudessem conhecer e tomar decisões por meio de descrições imparciais e informações precisas sobre organizações não-governamentais. O processo de análise foi dividido em cinco temas: “Causa e estratégia de atuação”, “Representação e Responsabilidade”, “Gestão e Planejamento”, “Estratégia de Financiamento” e “Comunicação e Prestação de Contas”.

Hoje, existem no Brasil mais de 300 mil organizações de sociedade civil. Desta quantidade, 1.560 foram inscritas no Prêmio Melhores ONGs, onde 100 delas foram reconhecidas e estão na lista das 100 melhores do País. Segundo a organização do Prêmio, a maioria destas organizações reúne-se em assembleia pelo menos uma vez por ano, tem plano de captação de recursos e submete suas contas à auditoria externa independente. Para chegar a tal resultado, a instituição conta com a colaboração da equipe técnica e dos gestores, que desenvolvem ações de projetos voltados para o benefício de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e o fortalecimento da Justiça Juvenil Restaurativa.

“A princípio, está entre as 100 melhores ONGs para se doar no Brasil, é o reconhecimento de um trabalho de muitos anos que chega de uma forma diferente, uma vez que o Instituto Terre des hommes Brasil já é conhecidamente uma instituição fortalecida quanto ao apoio técnico e aos métodos de governança. Então, é mais um reconhecimento, e um reconhecimento nacional sobre o trabalho que a instituição faz ao longo de 30 anos”, afirmou o diretor de Fortalecimento Institucional, Igor Pessôa. Ele espera que a partir do novo reconhecimento, a organização possa lograr novos êxitos, novos parceiros estratégicos e cada vez mais trabalhar para a difusão da temática da Justiça Juvenil Restaurativa, além de desenvolver atividades de prevenção à violência e fortalecer institucionalmente outras organizações de sociedade civil.