Banner
justiça
segurança
assistência
educação e saúde
sociedade civil
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa Caxias da Paz e Fundação Terre des hommes ministram oficina a educadores

Programa Caxias da Paz e Fundação Terre des hommes ministram oficina a educadores

Em parceria com o Programa Caxias da Paz, a Fundação Terre des hommes, promoveu em Caxias do Sul, uma oficina para educadores da rede de ensino municipal e estadual. A oficina teve o objetivo de sensibilizar os servidores à aplicarem um modelo de ação para a comunidade escolar caxiense. O modelo contempla práticas de Justiça Restaurativa (JR).
Programa Caxias da Paz e Fundação Terre des hommes ministram oficina a educadores

Texto: Douglas Barreto / Foto: Jéssica Labatut

Em parceria com o Programa Caxias da Paz, a Fundação Terre des hommes, entidade internacional sediada em Lausanne, na Suíça, que atua no Brasil há 30 anos, promoveu na manhã desta quarta-feira (16.03), em Caxias do Sul, uma oficina para educadores da rede de ensino municipal e estadual. O encontro ocorreu no Bloco H da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A oficina teve o objetivo de sensibilizar os servidores à aplicarem um modelo de ação para a comunidade escolar caxiense. O modelo contempla práticas de Justiça Restaurativa (JR).

Até sexta-feira (18.03), a Terre des hommes promove workshops sobre prevenção à violência e implantação de práticas restaurativas em contextos escolares. Participam dos encontros, educadores estaduais e municipais, servidores da área da saúde, guardas municipais, facilitadores das Centrais da Paz do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa.

As aulas contam com a presença da representante do Programa Ceará Pacífico, Cristina Holanda e de uma comitiva de Cabo Verde, África. A formação está sendo administrada pelo Núcleo de Justiça Restaurativa de Caxias do Sul.

Os participantes serão certificados por meio do Protocolo de Cooperação Interinstitucional, assinado na última segunda-feira (14.03). O documento tem a participação de secretarias do Executivo, UCS, Fundação Caxias, Câmara de Vereadores e segmentos do Poder Judiciário.

Texto: Douglas Barreto / Foto: Jéssica Labatut