Banner
justiça
segurança
assistência
educação e saúde
sociedade civil
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de Pacificação Restaurativa promove formação de Voluntários da Paz

Programa de Pacificação Restaurativa promove formação de Voluntários da Paz

Passo inicial que prepara e desafia as comunidades de Caxias do Sul a constituírem, futuramente, Comitês de Paz.

Em construção conjunta entre diversas instituições parceiras, em 2016 o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa – Caxias da Paz, vai dar um passo importante. Será lançado um grande programa para a formação de uma rede de VOLUNTÁRIOS DA PAZ. Os Voluntários da Paz serão formados, cadastrados e supervisionados tecnicamente pelo Núcleo de Justiça Restaurativa. Eles deverão se dedicar e atuar voluntariamente na pacificação de conflitos.

Antecedendo à formação de voluntários em 2016, de 09 a 13 de novembro de 2015 está sendo formado um grupo de LIDERANÇAS, com 50 pessoas, que deverão se agregar à REDE DE PACIFICAÇÃO SOCIAL – Programa desenvolvido desde 2013 pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social do Município, dando-se com isso um passo inicial que prepara e desafia as comunidades de Caxias do Sul a constituírem, futuramente, os seus próprios COMITÊS DE PAZ.

A formatura das primeiras turmas de Voluntários da Paz ocorre na próxima terça-feira (17), às 10h45, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul. Antes da formatura, a partir das 8h, ocorre uma palestra, ministrada pelo Juiz de Direito, Dr. Leoberto Brancher, Coordenador Estadual do Programa Justiça Restaurativa para o Século 21 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. As atividades ocorrem dentro da programação da 1ª Semana Restaurativa de Caxias do Sul.