Banner
justiça
segurança
assistência
educação e saúde
sociedade civil
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Internacional de Justiça Restaurativa celebra os 10 anos da prática

Seminário Internacional de Justiça Restaurativa celebra os 10 anos da prática

A cidade paulista de Santos recebe nesta quinta (20) e sexta-feira (21) o Seminário Internacional de Justiça Restaurativa. O juiz Egberto Penido, que integra a comissão de JR da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), participa do evento – que celebra a trajetória de São Paulo nestes 10 anos da prática.

“É uma troca de experiências nacionais e internacionais da Justiça Restaurativa. Além de palestras, teremos o relato de práticas bem-sucedidas”, disse o magistrado. O seminário é interdisciplinar, ou seja, aberto a todos os interessados no tema. A quinta-feira é destinada a palestras, enquanto a sexta-feira será de oficinas, com relatos de 11 experiências de Justiça Restaurativa.

O município de Santos, que se dispôs a realizar o evento, comemora a semana da educação e tem a intenção de se tornar uma cidade restaurativa. A AMB e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) são apoiadoras do seminário.